
EDUCAÇÃO PESSOA E LIBERDADE: PROPOSTAS ROGERIANAS PARA UMA PRAXIS PSICOPEDAGÓGICA CENTRADA NO ALUNO
Sulami P. Guedes
Cortez e Moraes- São Paulo/1978
– Capítulo I – A pessoa na teoria rogeriana 1. Os fundamentos da teoria do crescimento pessoal 2. A liberdade: condição radical do crescimento – Capítulo II – A educação centrada no aluno: significação e objetivo 1. O aluno como centro do processo educativo 2. Os objetivos da educação centrada no aluno – Capítulo III – A práxis da aprendizagem centrada no aluno 1. Introdução 2. Pressupostos da aprendizagem significativa 3. A motivação e a educação centrada no aluno – Capítulo IV – Significado da atuação do professor 1. A facilitação da aprendizagem significativa 2. Condições básicas para o desempenho da tarefa educativa 3. Propostas facilitadoras para a práxis educativa 4. Conclusão – Capítulo V – A nova perspectiva do processo de avaliação 1. Conceituação 2. A autoavaliação
