Roda de conversa terapêutica entre pessoas LGBTQIA+ (Online)

A partir de um ambiente seguro de compartilhamentos e reflexões apoiado nos princípios facilitadores da Abordagem Centrada na Pessoa, um pequeno grupo de pessoas LGBTQIA+ se reúne uma vez ao mês de forma online.
Não há um tema ou pauta pré-estabelecida, pois acreditamos na potência do grupo e na configuração de um espaço livre para discussões, desconstruções e afetos possíveis, respeitando as experiências singulares e confiando na força do coletivo que se constitui.
Após o encontro enviaremos sugestões de leituras, filmes e outras possibilidades que tenham alguma relação com o que emergiu no grupo.

Objetivo: Facilitar a circulação da palavra e afetos por meio de uma atmosfera acolhedora e segura.

A quem se destina: A TODES as pessoas LGBTQIA+ maiores de 18 anos.

Quando: Uma segunda-feira por mês, das 19:30 às 21:30h, pela plataforma ZOOM.

Próxima data: 22 de novembro.

EVENTO GRATUITO

Informações através do Whatsapp: (43) 99918-2708 com Marcos Hoffmann

Inscrições: clique aqui

VAGAS LIMITADAS

Facilitadores:

Fabio Rogerio Arcuri Avelino
Psicólogo- CRP: 06/158132
Graduado em Psicologia pela Universidade Nove de Julho, foi psicólogo-estágiário no Centro de Acolhida Nova Vida, destinado à pessoas em situação de rua pelo período de seis meses (2019). Trabalhou como auxiliar em Equoterapia para pessoas com deficiência durante um ano (2018-2019). Realizou uma intervenção através de rodas terapêuticas para pais e cuidadores de crianças autistas no Centro de Apoio ao Autista de Osasco durante dez meses (2019), onde estagiou durante quatro meses em avaliação psicológica e aplicação da Terapia ABA (2021). Presentemente dedica-se a clinica e ao curso de formação Prática da Psicologia Clínica na Abordagem Centrada na Pessoa, oferecido pelo Encontro ACP.

Marcos Antonio Hoffmann Nunes
Psicólogo- CRP: 08/17982
Psicoterapeuta e facilitador de grupo
Especialista em Gênero e Sexualidade
Mestre em Psicologia e Sociedade
Gestalt-terapeuta e estudioso da Abordagem Centrada na Pessoa

Apoio: 

Adriana Reis Bezerra
mulher cis bissexual nordestina do interior da Paraíba e estou enquanto graduada em Psicologia.
Em 2019 consegui o titulo de Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande, nesse percurso minhas áreas de estudo e vivência foram a redução de danos, participação popular e a militância feminista junto ao Núcleo de Pesquisa e Extenão sobre Drogas – NUD-UFCG. Pude colaborar com a implementação do Projetos Redes como extencionista FioCruz, onde tive minhas primeiras experiências com as metodologias de grupos o que me conduziu a escolha dos seguintes estágios da graduação junto ao CREAS e NASF onde segui utilizando as metodologias grupais.
Hoje me dedico a formação para Prática da Psicologia Clínica na Abordagem Centrada na Pessoa junto ao Encontro ACP.


COORDENAÇÃO DO PROJETO: Marcos Antonio Hoffmann Nunes- Psicólogo- CRP: 08/17982